top of page

Silemg participou de ação social em parceria com o Minas Tênis Clube

Atualizado: 29 de abr.



No dia 04 de abril, os estudantes da Escola Estadual Laice Aguiar, em Belo Horizonte, testemunharam um gesto notável de solidariedade protagonizado pelos jovens talentos do futsal do Minas Tênis Clube. Atletas das categorias sub-12, sub-13 e sub-14 se uniram para uma nobre causa: a entrega de doações de produtos lácteos - doados pelo Silemg - roupas, material esportivo e livros, beneficiando diretamente os alunos da instituição pública.


O gesto altruístico foi conduzido sob a liderança e orientação do técnico da equipe principal de Futsal do Minas Tênis Clube, Rodrigo Perdigão. Em suas palavras, ele ressaltou a importância de tais iniciativas, destacando que a solidariedade e o espírito de equipe, características fundamentais do futsal, transcendem as quadras e influenciam positivamente a sociedade.


"O futsal tem como característica o trabalho em equipe, a solidariedade em quadra e o esforço conjunto. Exatamente o que buscamos fazer também fora da quadra. Fomentar a solidariedade na juventude em formação tem o objetivo de melhorar a nossa sociedade. O esporte, e no nosso caso, o futsal, é uma importante ferramenta educacional, e a usaremos com esse objetivo", afirmou Perdigão.


As imagens registradas durante a ação não apenas testemunham a generosidade dos atletas, mas também refletem o compromisso do Minas Tênis Clube em promover valores como solidariedade e responsabilidade social. Uma iniciativa alinhada com o propósito da instituição de "nutrir sorrisos" e fazer a diferença na comunidade em que está inserida.



Fonte: SILEMG


Comentarios


bottom of page