top of page

Silemg marca presença na Minas Láctea 2024

Atualizado: 31 de jul.


Durante os dias 16, 17 e 18 de julho, o Silemg participou da Minas Láctea, um dos mais importantes eventos laticinistas da América Latina, em Juiz de Fora. O evento organizado pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) e pelo Instituto de Laticínios Cândido Tostes reuniu outros importantes eventos do setor:  37º Congresso de Laticínios; 43ª Semana do Laticinista; 47ª Expomaq; 48ª Expolac; 47ª Concurso Nacional de Produtos Lácteos e o 2º Prêmio de Inovação Expomaq.

 

A feira, referência em difusão de tecnologias para leite e derivados e na apresentação de novos produtos, equipamentos e maquinários, reuniu industriais, representantes da indústria, fabricantes de máquinas, embalagens e insumos para o setor laticinista somando mais de 100 representantes de toda a cadeia produtiva; atingindo uma média de 12 mil participantes em três dias e os negócios superaram R$ 500 milhões.

 


Homenagem e entrega da Medalha Cândido Tostes

A abertura da Minas Láctea 2024 ocorreu no dia 16 de julho, durante a cerimônia, tivemos os discursos do vice-governador de Minas Gerais, Professor Mateus Simões e da presidente da EPAMIG, professora Nilda Soares. O momento especial da entrega da medalha Cândido Tostes, em homenagem das personalidades que contribuíram significativamente para o setor laticinista foi marcante.


O professor Cláudio Furtado Soares, diretor adjunto do SILEMG, foi um dos homenageados na cerimônia. Confira a fala do professor:

“Neste ano de 2024 fui honrado com a inclusão de meu nome entre essas personalidades.

Feliz e emocionado com tamanha honraria, agradeço a Deus por me conceder uma carreira profissional de cinquenta anos, à equipe do ILCT/Epamig por me confiar essa indicação, a minha família e familiares pelo apoio incondicional. Agradeço também aos professores, amigos e colegas de profissão, com os quais desfrutamos de uma feliz e saudável convivência ao longo dessa caminhada, propiciando grande aprendizado. Não posso deixar de compartilhar esse mérito com Instituições como o ILCT/Epamig, a Indústria de Laticínios, a Universidade Federal de Viçosa, a FUNARBE, a Queijos e Queijos, a FAPEMIG, ao AGROS, e o SILEMG, que forneceram toda a base tecnológica, condições adequadas e as oportunidades, para a realização de uma trajetória profissional hoje reconhecida. Que Deus continue iluminando nossos caminhos! GRATIDÃO!”


Fotos: Filipe Ávila e Ricardo Almeida – Stage Comunicação



SILEMG

bottom of page