top of page

Silemg comemora o Dia Mundial do Leite com ações especiais


A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) para incentivar o consumo de produtos lácteos globalmente, reconhecendo seu elevado valor nutricional. Consumido praticamente em todos os países do mundo, a produção anual de 760 milhões de toneladas posiciona o leite entre os alimentos mais consumidos pela humanidade.




 

Em Minas Gerais, o leite desempenha um papel econômico e social crucial. O estado produz mais de 9 bilhões de litros anualmente, representando 24% da produção nacional. São mais de 216 mil fazendas produtoras e 1 mil estabelecimentos industriais, que, juntos, geram aproximadamente um milhão de empregos diretos e indiretos. Se Minas Gerais fosse um país, ocuparia o 16º lugar no ranking mundial de produção leiteira.

 

Em comemoração à data, o Silemg preparou 200 kits especiais com doações de produtos lácteos de 19 empresas associadas. As cestas foram enviadas para parceiros do Sindicato e do setor para fortalecer o relacionamento com e promover os laticínios, além de ressaltar o compromisso com a excelência na cadeia do leite.

 

Agradecemos a contribuição das empresas parceiras, que auxiliaram no impacto positivo, promovendo uma alimentação mais saudável e momentos felizes entre familiares e amigos.

 

Link destaque Dia Mundial do Leite 2024:


Confira o vídeo comemorativo




Fonte: SILEMG

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page