top of page

SILEMG, ABIQ e ABLV realizam a primeira reunião conjunta do ano

Na manhã do dia 22 de janeiro, o Sindicato das Indústrias de Laticínios de Minas Gerais (SILEMG), em parceria com a ABIQ e a ABLV, realizou a reunião online “Mercado Lácteo – Plano de Voo”, reunindo representantes do setor para debater dados, tendências e estratégias para 2026.


A abertura foi conduzida por Robson de Paula Valle, diretor financeiro do SILEMG, seguida pela apresentação dos dados do mercado lácteo por Eduardo Nascimento, membro da Câmara Técnica do Conseleite/MG.


O encontro contou ainda com a participação dos presidentes Fábio Scarcelli (ABIQ) e Laércio Barbosa (ABLV), que trouxeram contribuições sobre os desafios e oportunidades do setor.


Após os painéis, os participantes se engajaram em um debate aberto sobre o mercado e encerraram com uma palavra livre, reforçando o espírito colaborativo e a importância da união entre as entidades.


O evento reafirmou o compromisso das instituições com o fortalecimento da cadeia produtiva do leite e a construção conjunta de soluções para o setor.

bottom of page