top of page

Produção de leite e derivados é destaque e movimenta cerca de R$9,6 bilhões por ano

Estado é o maior produtor do país; setor desempenha papel relevante no fornecimento de alimentos e na geração de emprego.


Foto: MG RECORD


31/05/2023 - Minas Gerais é o maior produtor de leite do Brasil, com uma produção anual estimada em R$9,4 bilhões de litros e que representa cerca de 24,5% da produtividade nacional. O produto está entre os seis primeiros produtos mais importantes da agropecuária brasileira, ficando à frente de artigos tradicionais como o café beneficiado e o arroz.


O agronegócio do leite e derivados desempenham um papel relevante no fornecimento de alimentos e na geração de emprego e renda para a população. A produção anual brasileira inspecionada está em torno de 23,8 bilhões de litros, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).


No entanto, o cenário é de preocupação, principalmente pelo crescimento da importação e pela queda na produção nacional, segundo a analista de agronegócios da Faemg (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado), Mariana Simões.


O tema foi assunto do MGR Economia do dia 30/05. No estúdio, @_giseleramos_ recebeu Guilherme Abrantes, presidente do Silemg (Sindicato da Indústria de Laticínios do Estado de Minas Gerais), que falou sobre a produção em Minas Gerais.


Mais informações desse setor no portal #R7Minas


ASSISTA AQUI REPORTAGEM DA RECORD MINAS


Fonte: MG Record

Comentarios


bottom of page