Produção de leite bate recorde nacional: rebanho da Fazenda Colorado atinge 100.000 quilos/dia

A Fazenda Colorado, em Araras/SP, conquistou a marca de 100.000 quilos de leite ordenhados por dia, destinados à produção de leite, queijo e creme de leite da marca XANDÔ. O recorde, inédito em âmbito nacional, reflete um trabalho eficaz e diferenciado, pautado em investimentos nas instalações, que promovem e preservam o conforto animal, na nutrição de qualidade, que gera mais vigor e saúde ao rebanho, na capacitação e aprimoramento da equipe e na manutenção do ótimo status sanitário (animais saudáveis, com reprodução eficiente, vacinação em dia, controle de zoonoses, entre outros cuidados de higiene).



22/09/2021 - A Fazenda Colorado, em Araras/SP, conquistou a marca de 100.000 quilos de leite ordenhados por dia, destinados à produção de leite, queijo e creme de leite da marca XANDÔ. O recorde, inédito em âmbito nacional, reflete um trabalho eficaz e diferenciado, pautado em investimentos nas instalações, que promovem e preservam o conforto animal, na nutrição de qualidade, que gera mais vigor e saúde ao rebanho, na capacitação e aprimoramento da equipe e na manutenção do ótimo status sanitário (animais saudáveis, com reprodução eficiente, vacinação em dia, controle de zoonoses, entre outros cuidados de higiene).


“A Colorado se mantém na vanguarda, colhendo os frutos balizados no trabalho bem organizado, conduzido e executado, no qual se respeita a situação de cada animal – são mais de 5.400 animais próprios da raça holandesa, com vacas que produzem mais de 42 quilos de leite/dia. Trabalho que nos coloca na situação privilegiada de maior produtora de leite do Brasil, pelos últimos oito anos consecutivos. A meta é manter os investimentos para melhorar ainda mais a produtividade com foco na excelência da qualidade, na gestão dos recursos envolvidos e na melhoria contínua da capacitação dos colaboradores”, enfatiza Sergio Soriano, gestor de Pecuária da Colorado.


Recentemente, a fazenda recebeu o certificado “Programa Bem-Estar Animal Nutron”, concedido pela QIMA/WQS, conceituada auditoria norte-americana com atuação no Brasil. Esse certificado atesta que a Colorado implementou e mantém elevados padrões de bem-estar no seu rebanho leiteiro. Outra ação importante em 2021 foi a construção de um galpão de insumos com 1.750 metros quadrados de área adicional para armazenamento de ração, que garante a não variação da qualidade nutricional da alimentação do rebanho durante o ano.


A Colorado também concluiu a construção de um moderno rancho para mais de 450 novilhas, que oferece todas as condições para que superem a geração anterior em eficiência e produtividade.


“O rancho tem sistema de captação de água de chuva, cerca de material totalmente reciclado e piquetes amplos para o perfeito descanso das novilhas, dando todas as condições para expressarem seu potencial genético, tanto na parte da saúde como na melhoria da performance reprodutiva, contribuindo assim com o ganho de produtividade e impactando diretamente na melhoria ambiental de nosso planeta, já que produzirão mais leite Xandô com melhor eficiência”, conclui Sérgio.


SEDE DO LEITE XANDÔ

A Colorado é sede de um leite de qualidade, o Xandô. Na própria fazenda as vacas são ordenhadas e seu leite é imediatamente pasteurizado, homogeneizado e envasado em modernas garrafas, sendo transportado em veículos refrigerados para 234 cidades paulistas e para a capital do Rio de Janeiro. Esse processo diferenciado de produção e comercialização confere ao produto o status de leite A, considerado o mais puro, saboroso e saudável, ofertado ao mercado nas versões Integral, Magro, Light e Zero Lactose, e nas formas de queijo Minas Frescal e creme de leite.


Fonte: Milknet

10 visualizações