Com direito a doações e live show, a campanha ajudará instituições que acolhem famílias e crianças em tratamento de câncer. Em comemoração ao Dia Mundial do Leite, 1º de junho, a Tetra Pak e o Movimento #BEBAMAISLEITE unem-se em uma campanha de solidariedade, que mobiliza empresas, artistas e produtores lácteos de todo o Brasil. A ideia é arrecadar o maior volume possível de doações e destiná-las a instituições que ajudam famílias e crianças em tratamento de câncer. Para incentivar as doações do setor, a campanha conta com a participação do artista plástico Rogério Fernandes, que alcançou visibilidade nacional e fora do país como muralista.
01/06/2021 - Com direito a doações e live show, a campanha ajudará instituições que acolhem famílias e crianças em tratamento de câncer.
Em comemoração ao Dia Mundial do Leite, 1º de junho, a Tetra Pak e o Movimento #BEBAMAISLEITE unem-se em uma campanha de solidariedade, que mobiliza empresas, artistas e produtores lácteos de todo o Brasil. A ideia é arrecadar o maior volume possível de doações e destiná-las a instituições que ajudam famílias e crianças em tratamento de câncer.
Para incentivar as doações do setor, a campanha conta com a participação do artista plástico Rogério Fernandes, que alcançou visibilidade nacional e fora do país como muralista, cenógrafo escultor e pintor. Rogério recebeu a missão de transformar quatro caixas de leite gigantes, de 1,70 metros de altura, em ilustrações personalizadas, representando sentimentos associados a alimentação e à campanha: Amor, Fé, Esperança e Caridade.
As obras em formato de caixinha da Tetra Pak serão arrematadas por empresas do setor lácteo e o valor arrecadado será revertido em doação de leite.
“No Dia Mundial do Leite queremos mostrar a importância do consumo de leite e como ele pode melhorar a saúde das pessoas. Além de ser o primeiro alimento que temos contato na vida, o leite é responsável pelo desenvolvimento saudável dos ossos e grande fonte de vitaminas. Nesta ação com o #BEBAMAISLEITE, convocamos toda a cadeia produtiva para um ato de solidariedade e reforçamos a nossa promessa de marca, que é proteger alimentos, pessoas e o planeta” explicou Luís Eduardo Ramirez, gerente de marketing de lácteos da Tetra Pak.
ENTRETENIMENTO E DOAÇÕES
No dia 1º de junho, acontecerá uma live sobre os benefícios do consumo de lácteos com a Nutricionista Carolina Pimentel, às 10h, no YouTube do #BEBAMAISLEITE. Para encerrar a campanha, também no canal do YouTube do movimento, a cantora sertaneja Paula Fernandes realizará uma live, às 19h, com transmissão ao vivo.
Quem assistir ao show também terá a oportunidade de contribuir com doações à CAPE – Casa de Acolhida Padre Eustáquio, instituição localizada em Belo Horizonte (MG), que atua desde 2013 na assistência a crianças e adolescentes em tratamento oncológico, a partir de um QR Code no canto da tela, será possível realizar transferências de qualquer quantia desejada.
Para mais informações sobre o movimento #BEBAMAISLEITE, acesse o site: http://www.bebamaisleite.com.br
Fonte: Revista Laticínios
Comments