Guilherme Abrantes destaca desafios e oportunidades do setor lácteo em reunião da FIEMG
- silemg6
- 19 de set.
- 1 min de leitura

A FIEMG recebeu, nesta quinta-feira (18/9), os integrantes do Conselho de Tecnologia e Inovação para uma tarde dedicada ao avanço tecnológico da indústria mineira. O encontro reuniu lideranças empresariais e especialistas para discutir temas estratégicos voltados à competitividade dos setores de infraestrutura, alimentos e laticínios, além de apresentar dados do Índice Brasil de Inovação e Desenvolvimento.
Durante a reunião, Guilherme Abrantes, presidente do Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados no Estado de Minas Gerais (SILEMG), apresentou um diagnóstico direto sobre os desafios e as oportunidades do setor de laticínios.“Somos líderes em produção, mas ainda travados pela concentração em três grandes commodities: leite longa vida, leite em pó e muçarela. O setor precisa sair da zona de conforto, testar novos produtos e conquistar o consumidor com valor agregado”, ressaltou.
O encontro também contou com a participação do presidente do Conselho de Infraestrutura da FIEMG, Emir Cadar Filho, que destacou o papel de Minas Gerais na modernização da malha logística nacional, e de Rodrigo Ventura, economista-chefe do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que apresentou um panorama sobre inovação e propriedade intelectual no país.
Encerrando a programação, o Centro de I novação e Tecnologia (CIT SENAI) mostrou projetos desenvolvidos para o setor de alimentos e bebidas, com foco em saudabilidade, sustentabilidade e melhoria de processos industriais.






