top of page

Circuito de Palestras Atendimento à Fiscalização do MAPA em Patos de Minas



No dia 12 de junho, a cidade de Patos de Minas, foi sede do circuito de palestras "Atendimento à Fiscalização do MAPA - Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento". O evento contou com a participação do especialista Dr. Dermeval Silva Neto, que abordou as estratégias de fiscalização e sanções estabelecidas pela Lei 14.515, também conhecida como Lei do Autocontrole.


Esta iniciativa faz parte das ações promovidas pelo Silemg, com o objetivo de orientar e capacitar profissionais do setor sobre as melhores práticas de compliance e autocontrole na produção e comercialização de produtos agropecuários. O evento destacou-se pela presença de grande público que teve a oportunidade de conhecer os principais aspectos da legislação e suas implicações para a indústria.


Confira o depoimento do Dr. Dermeval sobre a como nasceu a iniciativa e sua importância.


A iniciativa de realizar essa palestra, surgiu da ideia do Sr. Guilherme Abrantes Presidente do SILEMG) e do Sr. Diretor Executivo(SILEMG) Celso Costa Moreira, devido ao número expressivo de Autuações sofridas pelas Indústrias de Lácteos de Minas Gerais, por apresentarem não conformidades em seus Programas de Auto Controle.


O principal objetivo da Palestra, foi alertar os empresários e seus respectivos Responsáveis Técnicos sobre o ajustamento de seus Programas de Autocontrole de acordo com a atual realidade de seus estabelecimentos, bem como para os valores das multas aplicadas.


Quanto a palestra realizada em Patos de Minas, foi além de minhas expectativas, encontrei pessoas interessadas e engajadas em adquirir informações sobre a Lei 14.515 do MAPA , lei do Autocontrole, juntamente com esclarecimentos da Legislação referente ao Programa de Autocontrole.


Agradecemos à Fiemg Regional Alto Paranaíba pela parceria e por sediar este evento de grande importância para o setor lácteo. A colaboração entre as entidades reforça nosso compromisso com a qualidade e a segurança dos produtos oferecidos ao consumidor.


Juntos, continuamos a fortalecer a cadeia produtiva e a assegurar a conformidade com os padrões regulatórios, promovendo a excelência dos produtos lácteos no mercado.


Confira esta e outras iniciativas realizadas pelo Silemg. www.silemg.com.br .



Fonte: SILEMG

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page