No dia 11 de setembro, o Sindicato da Indústria de Laticínios de Minas Gerais (Silemg) organizou uma palestra online sobre a Reforma Tributária, voltada para o setor lácteo. O principal objetivo do evento foi atualizar os associados sobre as mudanças nas normas tributárias e esclarecer as dúvidas.
A palestra foi mediada por dois especialistas da gerência de Assuntos Tributários da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), Dr.ᵃ Rita Eliza Reis da Costa e Dr. Thiago Feital. Durante o encontro, foram abordados temas como a alíquota zero para produtos lácteos que integram a cesta básica nacional e a redução de 60% nas alíquotas para produtos como leite fermentado, bebidas e compostos lácteos.
As empresas foram orientadas a se prepararem internamente para as mudanças, mapeando e organizando suas operações conforme as futuras regulamentações. Os especialistas ainda enfatizaram que o movimento de ajuste representa uma tentativa de dialogar com o governo e o foco deve ser a simplificação para o contribuinte, mas também a busca por equivalência nas exigências internas.
A gerência de Assuntos Tributários da Fiemg reiterou sua disponibilidade para esclarecer eventuais dúvidas futuras.
Confira mais sobre a Reforma Tributária em: https://acrobat.adobe.com/id/urn:aaid:sc:VA6C2:8b4e6cdf-8245-461b-9028-bec0096a0a3d
Fonte: SILEMG
Comments