Nesta quarta-feira, dia 25 de setembro, o SILEMG (Sindicato da Indústria de Laticínios de Minas Gerais), em parceria com a ABIQ (Associação Brasileira das Indústrias de Queijo) e a ABLV (Associação Brasileira da Leite Longa Vida), reuniu representantes da indústria de laticínios para discutir a situação econômica na reunião de mercado para abordar os desafios e tendências do setor.
Eduardo Nascimento, gerente de Suprimentos - comprador Sênior da Usina de Laticínios Jussara S/A, apresentou os dados do cenário econômico e compartilhou notícias atuais como o impacto das apostas esportivas (“bets”) no comportamento financeiro da população; a queda no poder de consumo devido à alta de impostos, afetando a demanda por laticínios e a previsão de chuvas que pode favorecer a recuperação das pastagens, e consequentemente, a produção de leite nas regiões afetadas pela seca.
A reunião contou com um momento de alinhamento entre representantes dos laticínios associados ao SILEMG. Este debate é importante para a troca de experiências e visa fortalecer o associativismo.
Guilherme Abrantes, presidente da Entidade e mediador da edição do mês de setembro, convidou os associados para a Assembleia Geral e Encontro Minas — A Casa do Leite, destacando a importância da presença de todos para discutir temas cruciais para o futuro do setor e alinhar os resultados do SILEMG no ano de 2024 e a construção de um plano de ação para 2025. O evento também celebrou o sucesso do Concurso de Desenho e Redação do SILEMG, que recebeu 20 mil trabalhos e impactou mais de 100 mil pessoas, fortalecendo o vínculo da indústria com a comunidade escolar e promovendo a conscientização sobre o consumo de leite.
Comments