No dia 07 de agosto de 2024, a Associação Brasileira da Indústria de Queijos (ABIQ), Sindicato da Indústria de Laticínios de Minas Gerais (Silemg) e Viva Lácteos realizaram uma reunião online para discutir as atualizações e prazos referentes à nova norma sobre o uso da fucsina magenta. A reunião teve como objetivo principal informar os associados sobre as mudanças e explorar possíveis soluções para a substituição do componente.
Durante o encontro, os participantes compartilharam suas percepções e preocupações sobre o impacto da nova regulamentação no setor de laticínios. O momento para troca de ideias sobre alternativas viáveis para a substituição da fucsina magenta e as percepções de cada laticínio, buscou garantir a continuidade da produção sem comprometer a qualidade dos produtos.
A professora e médica veterinária Cristina Mosquim e a professora Mônica Pinho Cerqueira, especialistas em temas regulatórios, foram as responsáveis pela apresentação das normas atualizadas e responderam às principais perguntas dos presentes. O evento destacou a importância de manter os associados informados e preparados para as mudanças regulatórias, reforçando o compromisso da ABIQ e do Silemg em apoiar a indústria de laticínios nesse processo de adaptação.
Fonte: SILEMG
Comentários